quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

1ª Tertúlia Parques Com Vida no território do Alvão "O Festival Parques Com Vida - o balanço necessário.."

As Tertúlias Parques Com Vida nasceram no pós 1º Festival Parques Com Vida no Alvão, com três objectivos fundamentais:

a) Envolver, dinamizar e co-responsabilizar os aderentes Parques Com Vida em volta de uma estratégia de sensibilização social e ambiental;

b) Divulgação da Marca Parques Com Vida;

c) Abertura da Marca à sociedade civil.

As Tertúlias representam assim um espaço privilegiado de partilha de ideias, de formação informal nos quatro eixos da Marca, de divulgação e de encontro entre todos os agentes económicos do território.

A 1ª Tertúlia PCV dividiu-se em três partes: Percurso pedestre, visionamento do filme do Festival Parques Com Vida com debate e Jantar.

1. Percurso Pedestre no Alvão com a Montes de Encanto: Percurso “ Galegos - Arnal – Galegos”, com início às 14.30h em Galegos e fim às 17h em Galegos.

Constituiu mais uma boa oportunidade para “saborear” as paisagens do Alvão.

2. Entre o Percurso pedestre e o Jantar: visionamento do filme do Festival Parques Com Vida e balanço informal do Evento.

Todos os intervenientes manifestaram muita vontade em continuar a promover a realização do Festival Parques Com Vida em próximas edições.

O “ano zero” do Festival PCV resultou numa mais valia evidente para todos.

3. Jantar no Potencial aderente à Marca PCV

No interior do Parque Natural do Alvão - em Ermelo- “Sabores do Alvão”.

A Tertúlia decorreu de forma serena mas sempre muito animada e ficou marcada a próxima Tertúlia Parques Com Vida no aderente “Água Hotels”em Mondim de Basto, no próximo dia 10 de Janeiro (data a confirmar) com a temática : “Rio Olo - as dicotomias de um rio de montanha” para a qual serão convidados peritos para debater o tema e animadores específicos da sessão.

Sem comentários: